setembro 12, 2014

5 dicas para parar de roer as unhas!


Hey babys!
Quem ai também ama filtro dos sonhos?! Eu sou apaixonadas por eles!
Tudo bem com vocês? Então hoje eu vou trazer 5 dicas de como parar de roer as unhas!
Eu peguei o costume de roer minhas unhas desde pequena e só quem roê sabe que um vicio difícil de parar, bom eu trouxe umas dicas bem legais de como você parar de roer e também o porque esse vicio é gerado.
Vamos parar de roer as unhas! #unhasroidasnãomais
Para se parar de roer as unhas é preciso de muita força de vontade e determinação, pois assim como fumar ou se drogar, roer a unha vira um vicio que pode piorar com o tempo. Roer a unha é uma compulsão, psicólogos afirmam que é como uma especie de alívio inconsciente para sentimentos como ansiedade e insegurança. Essa mania é chamada de onicofagia. O ato de roer as unhas torna-se perigoso por que além de prejudicar os dedos também facilita a entrada de bactérias.

1º passo: CONTROLE E DETERMINAÇÃO
Fique consciente do que você quer! Nesse caso parar de roer as unhas, torne isso uma meta um objetivo a ser alcançado, tome consciência de que isso está te prejudicando, seja forte e lute contra essa compulsão.

2º passo: IDENTIFICANDO
Saiba quia momentos você começa roer as unhas, quando está nervoso, ansioso, tenso, estressado, cansado, triste, feliz. Quando perceber o que está fazendo você roer as unhas ficara mais fácil se controlar e parar. Tente relaxar e se distrair com outra coisa, respire fundo.
Quer ver mais dicas? Clique no Lets GO, aqui em baixo!!
3º passo: RELAXE
Vamos relaxar! Respire fundo, se acalme, beba água, pense em algo que te acalme, esqueça os problemas, por que muitas vezes roemos a unha para aliviar a tensão.

4º passo: TRATAMENTO
Se você for mulher procure usar esmalte, pois você pode pensar duas vezes antes de roer a unha pintada, há também esmaltes específicos para que tem costume de roer as unhas, alguns são bem amargos, outros são fortes e apimentados, caso você não saiba o que fazer, procure uma dermatologista ( sim eles também, cuidam das unhas e não só da pele) .

5º passo: AME-A & CUIDE-A
Antes de tudo temos que começar a amar nossas unhas por mais feia que elas estejam, se você se dedicar a elas e dar amor a elas com certeza cresceram e ficaram fortes e bonitas, lembre-se também de cuidar das unhas, procure lixar elas, hidratar, passar bases e esmaltes, e acima de tudo parar de roer!







2 comentários:

  1. Quando era pequena, tinha essa mania mas com o passar do tempo eu acabei perdendo e agora não consigo mais ver as minhas unhas curtas. Amo unhas compridas *U* Adorei as dicas, vão ajudar bastante meninas

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha essa mania, e ainda continuo tendo, infelizmente, mas estou quase conseguindo superar esse vicio! Eu também tenho paixão por unhas compridas, e espero que a minha cresça huahuahauhe. Que bom que gostou, assim eu espero, um beijo e obrigada por comentar

      Excluir

Oi! Vai comentar? Antes de uma olhadinha nas regras!
*Nada de comentários agressivos como: xingamentos, insultos e tal...
*Comente sobre o post!
*Aceito: "Seguindo, segue de volta?"
*Aceito tags e selinhos
*Pode deixar sua critica construtiva!
*Deixe o link do seu blog para eu visitar!
Obrigada por comentar! Bye!